Audi mostra Q3 renovado antes de Paris

A Audi pode já estar a trabalhar na segunda geração do Q3, mas isso não quer dizer que o actual modelo já esteja a dar os últimos suspiros. Como tal, a marca de Ingolstadt não só revelou esta quinta-feira uma actualização para o seu SUV médio como ainda anunciou uma edição especial.

A grande mudança surge ao nível da secção dianteira, que ganhou novas (e maiores) entradas de ar, uma grelha com acabamento em "Stone Gray" e uma "lâmina" inferior a todo o comprimento do pára-choques.

Para aqueles que procuram um "look" ainda mais desportivo, o "pack" exterior S Line oferece uma nova "saia" frontal, entradas de ar com inserções em formato diamante e uma grelha frontal pintada com um tom preto brilhante.

Outra das novidades é a edição especial S Line Competition, que foi inspirada pelo pack S Line e conta com vários apontamentos pretos, a começar pelas cavas das rodas, passando pelas capas de espelhos laterais e barras de tejadilho e terminando num spoiler traseiro. Mas o "look" deste Q3 S Line Competition Special Editions só fica completo com jantes de 19 polegadas, também elas com acabamento preto brilhante, e logotipos "S Line" nos guarda-lamas.

Além da mudança visual, este Q3 S Line Competition vem equipado com a suspensão desportiva S Line e conta com a tecnologia Audi drive select, que, por exemplo, oferece ao condutor a possibilidade de optar por uma configuração que dê prioridade ao conforto ou uma condução mais dinâmica.

A primeira aparição pública deste novo Q3 vai acontecer durante o Salão Automóvel de Paris, sendo que o início da comercialização na Europa está marcado para o Outono.

Em destaque